quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Labradora - Duda

Todos os animais em época de festas, principalmente no dia 31 de Dezembro sofrem demais com o medo dos fogos de artifícios, muitos fogem de suas casas, outros enforcados em coleiras. E muitas vezes os donos vão viajar e largam esses animais como roupa velha que se cansa de usar nas ruas, largados a própria sorte. No dia 1 de Janeiro de 2011, ao chegar próximo a minha residência encontro no meio deum jardim de um prédio vizinho um cão de porte médio, parei o carro no mesmo momento e fui chegando perto do animal e estava diante de uma Labradora na cor marron dos olhos claros, absurdamente linda. Muito assustada, com bastante medo e debilitada. Com problemas de pele também. Com ajuda de alguns vizinhos começamos a tratar aos poucos, mas no dia seguinte por volta de 22hs começou a chover forte, Dona Zélia ( vizinha que estava me ajudando com ela ) colocou um papelão em cima do local onde ela estava e um cobertor por cima dela, quando a chuva começou a apertar meu coração ficou do tamanho de um grão de arroz, bem pequeno mesmo, olhei para os lados meus cães estavam seguros, bem quentinhos e alimentados, repletos de carinho e amor e aquele animal debilitado e sofrido? comecei a chorar, fui com a minha mãe até o local para busca-la, ela não andava de forma alguma. Um segurança da minha rua conseguiu arrastar até meu portão, dormiu na garagem da minha casa e está aqui até hoje, está se alimentando muito bem, tem um local quentinho, está com brinquedos (ela adorou a bolinha que ganhou de natal, papai noel chegou tarde mais veio) e repleta de carinho e amor. Chama-se Duda está para adoção, estou cheia de animais em casa mais sinceramente não quero mais que vá embora, ela é muito carinhosa e carente passei a amar esse animal como amo os meus.

Obs: Duda foi ao veterinário, começou a tomar antibíoticos e está vacinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjo de Quatro Patas Agradece seu comentário.