terça-feira, 24 de maio de 2011

Amizade

Estava passando próximo a Cidade de Deus, e logo embaixo do viaduto da linha amarela percebi a presença de um senhor de aparência muito simples e aproximadamente uns 60 anos de idade e dois cachorros. Estava bem frio, mas meu coração ficou bem quentinho e conseguiu sentir esperança de um mundo melhor ao olhar aquele velho homem repleto de problemas e com um coração maravilhoso, cuidada dos cães como filhos. Pegou um cobertor e cobriu os animais e sentou ao seu lado sem ao menos utilizar um pedacinho do cobertor para se aquecer. Toda vez que passo pelo local, ele está ali e seus cães também, sempre balançando o rabinho.
Você as vezes escuta a seguinte frase: " Vou mudar e não tenho como levar meu cão "
" Estou sem dinheiro para manter sua alimentação " Desculpas, esse senhor não consegue manter a sua própria alimentação, não tem um teto aonde possa descançar em paz e mesmo assim o amor que sente por esses animais permanece vivo em seu coração e faz com que fique ao lado deles e lute contra as dificuldades do mundo la fora.

Valorize seu animal, ele nunca vai estar ao seu lado por interesse, jamais vai te deixar sozinho e mesmo que você brigue com ele, vai continuar próximo de você sendo seu melhor e mais fiel compenheiro.

" Se a magoa fosse um animal seria um cachorro. Acompanha as pessoas com objetivos diferentes. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjo de Quatro Patas Agradece seu comentário.